terça-feira, 31 de março de 2009

SAUDADES




Saudades:

Quando as cortinas se abriram
Minhas irmãs sorrindo brincava
Meu pai com um olhar perdido,
Minha mãe andava pela casa anciosa,
Meu avô nos observava sentado na cozinha;
Minha avó cozinhava silenciosamente:
Na pequena copa esperavamos o jantar
Sem nada nas mãos para brincar
Conversavamos coisas de crianças
E a alegria de uma infância pobre,
Na simples cazinha protegida estavamos,
Minha avó serve o jantar, macadame
A sim se chamava a refeição,
Esse era o prato do dia arroz misturado com feijão!
Todos estavamos juntos e unidos,
Nas pequenas e simples coisas da vida!mas todos juntos
Hoje não tem mas cortinas!
Todos se separam:
Meus avós dorme o sono da eternidade
Meus pais não venceram a rotina,
Meus irmãos moram com suas famílias,
E eu estou vendo o TEMPO!
E dentro do TEMPO alguns sonhos se realizam,
E outros se perdem com o vento.
Que lição de vida a SAUDADE nos dá.


(autora:carmenalmeidarosa)

Um comentário:

  1. E assim é a vida.
    Amores, como nossos pais que se vão. Filhos, ou novos amores que chegam, e um dia nós iremos, também para deixar saudade.
    Bonita sua reflexão.
    Vim lá da Camille.
    Um beijo

    ResponderExcluir